Como espaço significativo de divulgação e preservação da memória dos maracajaenses, o Centro Histórico Cultural Avetti Paladini Zilli de Maracajá organizou uma exposição das fotografias que fizeram parte do I Concurso de Fotografias realizado no final do ano passado.
A exposição intitulada “I Concurso de Fotografias- Paisagens de Maracajá” está vinculada a linha temática de pesquisa do museu do município. Segundo o coordenador do Centro Histórico, professor Lúcio Vânio Moraes, as imagens desse concurso possuem as diversas representações cotidianas das famílias e também dos ambientes naturais e patrimoniais do município. “Por isso as imagens estão inseridas à linha de pesquisa do museu porque apresentam características do “Mundo do Trabalho”, ou seja, imagens de agricultores, soldadores, carpinteiros, metalúrgicos e demais profissões”, explica.
Para o Diretor de Educação, Cultura e Esportes, Denner Lucas Casagrande, as exposições no Centro Histórico tem sido de muita importância por contribuir no processo ensino-aprendizagem dos alunos. “É importante à exposição porque mostra o município em diferentes olhares, como as imagens sobre a economia, cultura, as paisagens naturais, as sociabilidades e outras características do município. Por isso que as exposições no Centro Histórico são fundamentais e estimulam a aprendizagem dos nossos alunos e de forma geral de todas as pessoas”.
A exposição está aberta ao público gratuitamente até o dia 1º de março. O Centro Histórico Cultural Avetti Paladini Zilli localiza-se na Av. Getúlio Vargas, 530, Centro de Maracajá, na praça Frei Eusébio Ferreto e as visitações ocorrerão entre 13h00 às 17h00, finaliza Lúcio Vânio.