Aproximação das instituições religiosas com a prefeitura de Maracajá. Este foi o objetivo da reunião realizada nesta terça-feira, 19, no Parque Ecológico, entre o prefeito de Maracajá Wagner da Rosa, vice Everaldo João Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores Ivo Pedro Farias e líderes religiosos. Esta foi a primeira vez que se abriu espaço para um diálogo entre as igrejas. Atualmente a cidade abriga 10 igrejas evangélicas, Centro Espírita e igreja católica.
Segundo Wagner, com a aproximação das instituições religiosas, pretende-se contribuir para o bem estar social e espiritual dos moradores de Maracajá. “As igrejas possuem uma função social de muita importância, pois elas possuem contato direto com a população”, reflete.
Cada líder religioso apresentou no encontro as ações que sua igreja está desenvolvendo ou irá desenvolver para eliminar ou amenizar a questão das drogas, álcool, marginalidade, entre outros temas que contribuam para o melhor desenvolvimento de Maracajá. “Queremos trabalhar unidos e motivar os jovens”, afirmou o pastor da Igreja Mundial do poder de Deus, Joarez Montanari.
O professor Lúcio Vânio Moraes foi o mediador do encontro. “Tivemos um resultado positivo, pois cada líder religioso pode expor suas necessidades e juntos poderemos realizar na cidade um grande trabalho”, destacou.
Outro tema abordado na reunião foi a questão do som alto em igrejas evangélicas. Na porta da instituição o barulho não pode ultrapassar os 50 decibéis. Em Maracajá este problema não existe.
Fonte: Texto retirado do site: http://www.maracaja.gov.sc.br/ em 19 de abril de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário